Empresa de Segurança Patrimonial e Portaria Virtual

Atendimento : Seg.-Sex. (8:00 - 18:00)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
WhatsApp (19) 98318-0965

Roubo a Casas: 4 Dicas de Como se Prevenir esse Mal

Rate this post

Roubo de Casas? Nunca mais!

ALARME empresa de segurança RVA security campinas

Aqueles assaltantes que vemos em filmes, todos encapuzados e andando pelas sombras na noite escura não são os mesmo que assaltam casas na realidade.

Se você pensa que eles vão atacar vestido de bandidos (o que só chamaria mais a atenção das pessoas) você está enganado.

É fato que é os assaltantes de hoje vestem roupas comuns, entram nas casas por portas destrancadas ou quebrando portas e janelas de vidro.

Caso sua casa seja o alvo do roubo, sem dúvida que perderá muitos dos seus bens mais valiosos, que em alguns casos podem até serem recuperados.

Porém, o trauma causados por roubos a residências podem levar meses para desaparecer.

O que acontece é que muitas das vítimas de assalto nunca mais sentem segurança dentro de suas casas.

Por isso vamos dar aqui algumas dicas de como de precaver contra roubos. O Ideal é antecipar-se e adotar medidas preventivas se segurança o quanto antes!

Mas o que fazer para combater esses assaltos?? É o que veremos a seguir. Acompanhe!

Como se Prevenir Contra Assaltos

Veja os momentos específicos que os assaltantes escolhem o como e onde vão invadir as casas.

A maioria dos criminosos esperam pela oportunidade certa, ou seja, eles observam algum local e havendo descuido por parte do proprietário eles invadem a casa.

Veja pelos olhos do assaltante e perceba o que eles observam para roubar casas. Sabendo desses detalhes você poderá de prevenir contra roubos.

1. Tempo

Os assaltantes estão de olho no tempo que podem levar para entrar em alguma casa.

Afinal, quanto mais tempo precisarem para invadir mais aumentará a chance de serem pegos.

Então, tente dificultar o máximo possível acesso à casa. Mantenha portas e janelas trancadas mesmo quando estiver dentro de casa.

2. Sistemas de Segurança

Se um bom sistema de segurança estiver à mostra o redor da casa, seja uma cerca elétrica , câmeras ou um cachorro, são providências que podem afastar os ladrões.

Os assaltantes, muitas vezes, deixam passar casas com esses meios de proteção. Cachorros fazem barulho e cercas dificultam a entrada não autorizada na casa.

Os bandidos procuram maneiras com o menor esforço de invadir um imóvel e a necessidade de ter que se livrar de sistemas de alarmes ou de cães de guarda é, de fato, um grande dificultador.

Se você tiver um bom sistema de segurança à mostra isso poderá afugentar os ladrões para uma casa que não tenha nada disso para eles de preocuparem.

3. Iluminação

Casas que são bem iluminadas à noite também afugentam os ladrões.

O contrário de casas que tem pouca iluminação ou têm muitas árvores em sua volta. Qualquer coisa que diminuem a visibilidade podem atrair os bandidos.

As escuridão e as plantas servirão como uma barreira natural para que os ladrões passarem despercebidos e realizem o roubo.

Uma boa solução seria sistema com sensor infravermelho de movimento. Para quem não sabe, são aqueles que são sensíveis a movimentos.


Assim, se alguém começar a andar aos arredores da casa durante à noite, as luzes vão acender automaticamente.

4. Rotina

Outra coisa que os bandidos observam é a rotina das suas próximas vítimas.

Além disso, eles têm observado também as redes sociais, buscando oportunidade quando viajam em feriados prolongados.

Então, para confundir quem te observa com intensão de roubo, em suas redes sociais, permita acesso somente para conhecidos e não poste nada publicamente, principalmente durante viagens.

Mude seus horários com frequência e peça para os vizinhos confiáveis para ir à sua casa quando você estiver viajando. Isso pode ajudar espantar os bandidos.

Mas, se possível, tenha um sistema de monitoramento com câmeras, onde você possa ver tudo o que acontece mesmo quando não está em casa.

Hoje a maioria desses sistemas de segurança oferecem monitoramento 24H onde você pode acessar do seu celular. É muito prático!

Espero que as dicas sejam úteis para você, aplique todas que conseguir e assim, terá mais segurança em qualquer momento da vida!

Veja Mais Dicas! 

Pra Curtir: https://www.facebook.com/rvacampinas/

Também Estamos no Instagram: https://www.instagram.com/rvasecurity/

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.