Empresa de Segurança Especializada em Portaria Virtual e Alarme

Atendimento : Seg.-Sex. (8.00am - 6.00PM)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
Piracicaba!(19) 3371-5722
WhatsApp (19) 98318-0965

4 Dicas de Segurança Para Utilizar o Transporte por Aplicativo

Rate this post

4 Dicas de Segurança Para Utilizar o Transporte por Aplicativo

Desde que a Uber chegou no País, vendo a oportunidade, a concorrência apareceu rapidinho, como por exemplo, a 99 e Cabify.

E o aparecimento dos apps de transporte exclusivamente femininos, como Lady Driver e FemiTaxi, não aconteceu por acaso, foi uma medida de segurança devido ao grande número de denúncias relacionadas a assédio durante as corridas.

Por isso foi necessário criarem serviços somente com motoristas mulheres, o que garantiu às passageiras que elas não passariam por nenhuma situação chata, ao menos nas corridas por esses App exclusivamentes femininos.

Mas, essas experiências desagradáveis em transportes por aplicativo, como o Uber e o 99POP, podem ser denunciados pelo próprio App. Inclusive cobrança errada.

Todos esses aplicativos contam com políticas de segurança e normas de conduta a serem cumpridas pelos motoristas e você deve denunciar, caso haja necessidade.

Enfim, por essas e outras situações a Empresa de Segurança RVA Security resolveu criar essas dicas para ajudar você a evitar qualquer situação indesejada nas viagens.

Dica de Segurança em transporte por Aplicativo

Dica de Segurança Para Transporte por Aplicativo

1) Verifique os Dados do Carro e Motorista

Em Primeiro lugar, quando chamar um transporte por Aplicativo, considere observar se os dados que o App mostram são os mesmos do carro. Ex: Placa, Cor, Modelo e Nome do Motorista.

2) Identificação

Aguarde o motorista chamar pelo seu nome antes de ir entrando no veículo e verifique se existe o adesivo que confirma que o veículo está cadastrado no sistema do serviço de transporte por aplicativo;

3) Locais Seguros

Evite pedir o App em ruas pouco movimentadas, prefira esperar o transporte onde há tráfego de pessoas ou próximo a locais que tenham movimentação, como padarias, postos de gasolina…

4) Assédio e Comportamentos Estranhos

Em casos de assédio sexual, moral, mudança de caminho sem aviso prévio ou maus tratos entre em contato com a empresa utilizando a própria plataforma e em poucos cliques.

NO UBER

  1. Acesse o aplicativo;

2. Encontre no canto superior esquerdo da tela e clique nas três linhas;

3. Selecione a opção “Ajuda” e clique em “Relatar problema com esta viagem”, caso a denúncia ou reclamação seja da última viagem que você fez;

4.   No mesmo menu, você pode selecionar e clicar em uma opção na lista de problemas já especificados pelo aplicativo (como “Revisão de valor”);

5.  Clique na opção caso o problema envolva a cobrança da viagem;

6.   Em outros casos, na barra lateral da tela de início do aplicativo, é possível clicar em “Suas viagens” e reportar denúncias;

7.   Ao clicar, escolha a viagem na qual gostaria de fazer a reclamação;

8.  Na nova tela você deverá clicar na opção “Ajuda”,

9.   Escolha o problema, que varia de “acidente” a “outros problemas” ;

10.  Clique no desejado e digite sua mensagem;

11.  Quando acabar, clique em “Enviar”;

12.  Espere a resposta do aplicativo e, caso precise, repita as operações.

NO 99Pop

1)   Entre no aplicativo;

2)    No menu lateral, no topo esquerdo, selecione a opção “Histórico de corridas”;

3)    Selecione a corrida na qual surgiu o problema;

4)    Em seguida, clique na opção “Informações do motorista”, dê a nota ao motorista e, assim, será possível escrevendo um comentário. Para confirmar, pressiona o símbolo de “check”;

5)    Confirme pressionando o símbolo “check”.

6)    Se o problema for cobrança indevida (ou outros problemas com o valor da corrida), acesse, no menu lateral do app, clique na opção “Ajuda” e envie a sua reclamação.

7)   Ou ligue para o número de telefone 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato à passageira. Também é possível solicitar o envio de um carro em caso de acidentes.

FemiTaxi  e o “Botão do pânico”

Recentemente, o app decidiu instalar câmeras de segurança e adotar um “botão do pânico” dentro dos veículos.

Esse aparelho vai monitorar tudo o que acontece dentro do carro e vai mantendo os registros em vídeo que são enviados a central de monitoramento por meio do Wi-Fi.

Assim a empresa  poderá e acompanhar a corrida caso o botão seja acionado pela motorista ou pela passageira. Bacana, não é?

Com Segurança não se brinca. Espero que tenha gostado das dicas.

Até a Próxima!

Veja Mais Dicas!

Pra Curtir: https://www.facebook.com/rvacampinas/

Também Estamos no Instagram: https://www.instagram.com/rvasecurity/

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.