Empresa de Segurança Especializada em Portaria Virtual e Alarme

Atendimento : Seg.-Sex. (8.00am - 6.00PM)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
Piracicaba!(19) 3371-5722
WhatsApp (19) 98318-0965

5 DICAS DE COMO PREVENIR ASSALTOS EM CASA

Rate this post

Infelizmente, no Brasil, ninguém está protegido contra roubos e invasões em casa. Especialmente em épocas de férias ou longos períodos de ausência dos moradores.

E não adianta mudar para condomínios, bairros diferentes ou de cidade…. Todo lugar sempre existirá o risco de algum ladrão perturbar a sua paz, mesmo com você dentro de casa, o que é o pior.

Então, nesse post vamos passar  algumas dicas que poderão ajudar a evitar e a precaver – o máximo possível – que ladrões invadam sua casa, em qualquer situação.

São dicas simples que permitirão a você e sua família um pouco mais de tranquilidade no dia a dia, ao entrar e sair da casa, dormir e viajar sem ter que se preocupar com invasões ou coisas do tipo.

5 DICAS DE COMO PREVENIR ASSALTOS EM CASA, ALARMES, ALARME , Câmera de Segurança, Segurança, Assaltos, Prevenir assalto

Dicas de Como Evitar Assaltos em Casa

1. Ter Sistemas de Segurança Visíveis

Uma boa maneira de desestimular os ladrões é por meio da instalação de sistemas de segurança visíveis do exterior.

Esses sistemas podem ser cercas elétricas ou concertinas, câmeras de segurança… Ou também as placas da empresa de segurança, quando na fachada de Casas e comércios, diminuem a chance de roubos comparado às fachadas que não as têm.

As placas de segurança da RVA tem o poder de inibir tentativas de arrombamento ou invasão.

A placa de segurança RVA avisa que tal local é protegido com registro de imagens e notificação de que, em caso de qualquer problema, a polícia será acionada.

Como os ladrões sabem que tudo é monitorado e que o alarme é disparado no ato da tentativa de invasão, isso inibe a presença deles.

Eles também sabem que quando a central de atendimento é acionada, a viatura mais próxima da casa é avisada e vai intervir o mais rápido possível para impedir o assalto.

2. Fachadas Simples Parcialmente Fechadas

Uma fachada pouco chamativa e que dificulte um pouco a visualização o que tem dentro da casa pode ser uma grande vantagem.

Se a sua casa contém muitos bens materiais como eletrodomésticos de alto valor, jóias e dinheiro, um pouco de discrição é importante.

O mais indicado é que a casa não seja totalmente fechada se não ninguém de fora consegue perceber se há algo errado acontecendo.

Em vários países as ações desse tipo foram controladas com um bom relacionamento na vizinhança.

Todos os vizinhos se comunicavam através de grupos de Whatsapp, prestando atenção em qualquer situação diferente da rotineira e também dando mais atenção ainda quando outros saem de viagem.

3 . Grades nas Janelas

Uma das coisas  que tornam as janelas tão desejadas é a iluminação natural. Então, ninguém quer manter as janelas fechadas o tempo todo.

Mas o que fazer então??

Bem… Em caso de casas onde existem muitas janelas de vidro, o mais indicado é colocar algumas cortinas de tecidos leves.

Essa medida vai ajudar a diminuir a visibilidade do interior sem prejudicar a entrada de luz natural, garantindo a privacidade do lar.

E contar com grades nas janelas dos quartos, vai deixar a casa com uma aparência muito mais segura, o que desanima os ladrões a pensar em invadir a casa.

Em caso de janelas venezianas o ideal é que tenham travas internas. Outra medida a se considerar é a qualidade do material das trancas, para evitar que sejam quebradas com facilidade.

Quanto mais dificuldades sua casa tiver, menos ele vai tentar invadir. Claro, ele vai preferir as mais fáceis, desprovidas de medidas de segurança.

4. Uma Boa Iluminação

Durante a noite, os cuidados com a segurança devem ser maiores. Pois há bem menos movimento na rua oferecendo mais oportunidades para se esconder pelas sombras.

Se a casa contar com uma iluminação bem clara, a visibilidade vai aumentar e isso facilitará a observação e o que acontece na rua ou no quintal da casa.

Deixar umas luzes acesas sempre vai dar a sensação que tem alguém na casa. Qualquer movimentação não habitual ficará mais visível para os vizinhos ou pessoas que estão passando pelo local.

Você pode também instalar timers (temporizadores), que permitem acender e apagar as luzes automaticamente.

De modo que aparente um efeito natural, como quando tem alguém dentro de casa. Isso, certamente,  inibirá a ação do ladrão.

5. Entrada Principal e Única

Se a casa ou condomínio contar com apenas uma entrada, dá para controlar muito melhor quem entra e sai.

No caso de condomínios com portaria remota,  com ausência de porteiros, ajuda no controle de acesso de pessoas em geral.

Assim, toda pessoa que chegar no condomínio vai precisar passar pelas atendentes na central para pegar a autorização do morador.

Após esse processo haverá  a liberação (ou não) da entrada.

Espero que tenha gostado das dicas!

>>>CONHEÇA A RVA SECURITY <<< CLIQUE

O que você faz para deixar sua casa segura? Compartilhe conosco sua experiência.

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.