Empresa de Segurança Patrimonial e Portaria Virtual

Atendimento : Seg.-Sex. (8:00 - 18:00)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
WhatsApp (19) 98297-6030

Coronavírus e a Segurança

Coronavírus e a Segurança 31 mar

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma categoria de vírus que causam infecções respiratórias. O novo coronavírus foi descoberto na China em dezembro de 2019, após alguns casos registrados neste país.

Quem adquire esse vírus desenvolve a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram que, até o fim do mês de Março de 2020, 4.667 casos foram confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

Com isso, chega a 166 o número de mortos pela Coronavírus no país. São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18 casos fatais da doença.

E para manter a segurança geral é necessário tomar algumas medidas para a prevenção e a não proliferação do vírus.

coronavírus prevenção

Fonte: www.saude.gov.br

Medidas de Segurança em Condomínios

Assembléias

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) orienta os síndicos a adiar as assembleias ou reuniões presenciais, no condomínio.

Em casos urgentes, o ideal é fazer reuniões online via skype, Zoom ou qualquer outro aplicativo que permita essa reunião no campo virtual.

Proibição do uso do salão de Festas

É importante evitar qualquer tipo de aglomeração, ainda mais em ambientes fechados – principalmente porque o uso do salão de festas geralmente envolvem convidados de fora do condomínio.

Brinquedoteca

As áreas fechadas já pedem mais cuidado no uso de todos e a brinquedoteca, geralmente dispõe de muitos itens pequenos, o que dificulta a limpeza e esterilização correta e efetiva de tudo.

Churrasqueira

Nessa hora é bom usar o bom senso: não é o momento de marcar comemorações, já que estamos sob o regime de isolamento.

Piscinas

Nesse caso,  também que se pensar na higienização correta de todas as superfícies, como mesas e cadeiras, além de ter que ter um certo distanciamento das outras pessoas na mesma área.

Resumindo: evite o convívio e o contato com outras pessoas em áreas comuns do condomínio.

Segurança Geral

Também devemos nos conscientizar de tomar todas essas medidas na sua residência e empresa.

Uma outra dica de segurança implica na implementação de medidas de segurança eletrônica adequada, já que todos estão dentro de casa e as empresas fechadas.

Para condomínios, uma boa solução é a Portaria Virtual ou Remota. Como ela funciona à distância, os visitantes não precisam entrar em contato com nenhum funcionário do condomínio.

Quanto à segurança de casas e empresas, o ideal é ter um sistema de alarme ou um monitoramento de imagens.

Dessa forma você poderá ver o que acontece no exterior do imóvel, seja da casa ou da empresa, principalmente enquanto os negócios não voltam às atividades normais.

E claro, você quer se sentir seguro em casa, estando com a família durante a quarentena. Com os acontecimentos atuais, não sabemos quais serão as consequências.

Precaução e Praticidade

Muitas lojas têm sido invadidas por vândalos e assaltantes, é importante proteger o nosso patrimônio e nossa família.

Nossos sistemas são associados a aplicativos para você poder controlar o alarme ou visualizar imagens direto do seu celular, com todo conforto e agilidade de onde estiver.

Nosso sistema de alarme conta também com um botão do pânico, pode ser ativado a partir do aplicativo ou de um controle móvel.

Quer saber mais? Entre em contato!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

quatro × cinco =

WhatsApp chat