Dica de Segurança para Mães Durante Viagens Familiares

DICA DE Segurança para mães

Dica de Segurança para Mães são sempre bem-vindas! Nós da RVA Security costumamos dizer que a informação é a melhor forma de fazer a prevenção.

blank

Quando falamos de Riscos e Perigos, ficamos muito mais atentos a eles e isso é necessário para evitar qualquer tipo de situação de perigo ou acidentes.

Quando o assunto é segurança dos filhos, todo cuidado é pouco. Em ocasiões momentos em família, devemos ter consciência de ítens básicos de segurança.

Infelizmente acidentes acontecem, mas é preciso ficar atenta, principalmente quando estão em espaços abertos como parques e praia, e que ofereça algum tipo de apoio (enfermaria, por exemplo) caso haja necessidade.

Verifique nos locais que escolher para lazer ou turismo, se existe alguém que possa ajudar e prestar socorro em caso de acidentes como uma equipe de primeiro socorros.

Além de ter que previnir acidentes é bom poder contar com uma equipe de socorro ou que ajude no que puder, como ligar para uma ambulância ou acompanhar até o carro.

Sabemos que acontecem por aí muitos acidentes graves com crianças, incluindo parquinhos de hotel. Mas é preciso planejar e ter alguns cuidados na hora de sair com a criançada.

CONFIRA AS DICAS DE SEGURANÇA PARA MÃES

Cuidados Especiais nos Passeios

blank
Cuidados nos Parques

Especialmente quando se está com crianças pequenas, o ideal é manter os hábitos de segurança que temos em casa nos lugares onde escolher para lazer familiar.

Procures por lugares onde a criança não tem acesso à janela ou lugares que tenham telas nas janelas ou trancas eficientes.

Leve aqueles protetores de tomada junto com você, assim poderá ficar mais tranquila enquanto estiver no quarto.

Quando houver lazer na água, como piscinas, praia, lagos… certifique-se de que há um salva vidas de plantão.

Atualmente muitos estabelecimentos tem essas preocupações, graças ao projeto de lei 071, será obrigado ter alguém responsável pela segurança em piscinas.

Em casos de ter monitores nesses locais de lazer, certifique-se de que ele é capacitado para pronto atendimento de socorro em caso de acidentes.

Em grandes resorts são obrigados a dar cursos de primeiro socorros para todos os monitores e funcionários a fim de poder atender o acidentado enquanto chamam por serviços especializados, caso precise.

Brincadeiras Perigosas

Na piscina ainda, não permita que seus filhos brinquem de ”briga de galo”, fica subindo no ombro de outra criança enquanto brincam de derrubar o outro.

blank
Cuidados na Piscina

Parece inofensivo, mas há risco de afogamento e de bater a cabeça nos próprios colegas ou até mesmo na borda da piscina.

Correr em volta da piscina também não é uma boa ideia. O chão pode estar escorregadio e acabar em acidentes mais graves.

O bom senso também ajuda nas horas de lazer em família. Evite copos de vidro ao redor da piscina, basta prestar atenção e confiar no instinto de mãe para afastar o perigo.

Um bom exemplo é sempre deixar alguém de olho nas crianças enquanto brincam na piscina ou no mar.

Isso evita afogamentos e que elas se percam na hora de voltar para perto da família.

Uma dica boa e dar referências para as crianças conseguirem encontrar onde a família está, como ficar próximo a um quiosque ou qualquer coisa que seja fácil da criança localizar.

Outra dica importante que vêm sendo muito utilizada em praias é a ação do palmaço que consiste em bater balmas caso haja uma criança perdida.

Basta colocar a criança perdida nos ombros e começar a bater palmas. As pessoas ao redor irão começar a bater palmas também até que os pais apareçam para ”resgatar” a criança.

Direito de Socorro

blank
Crianças tem direito a socorro se houver acidente
durante as brincadeiras em parques, hotéis, resorts, etc.

Essa é uma dica de segurança para mães muito importante.

Vale lembrar que em todos os locais de lazer (hotéis e resorts), a criança acidentada tem direito a ser socorrida e, caso precise de tratamento, o estabelecimento deve se responsabilizar.

Isso também está previsto no código do consumidor pois toda atividade turística é uma prestação de serviço e você pode acionar se negarem socorro.

Isso pode acontecer em caso de falta de manutenção nos brinquedos dos parquinhos, por exemplo. É bom verificar a qualidade dos brinquedos antes de deixar as crianças utilizá-los.

Até mesmo dentro dos quartos é preciso ter cuidado pois as crianças não estão habituadas com o ambiente.

Se tiver beliche e esse beliche não tiver proteção, coloque o colchão no chão para evitar que seu filho caia durante a noite.

Gerenciamento de Riscos

Mais uma boa Dica de Segurança para Mães: Antes de qualquer coisa, quando chegar em hotéis e lugares turísticos, faça o gerenciamento de riscos.

blank
Veja se os locais onde as crianças vão brincar apresentam algum risco.

Observe o local e tente identificar tudo o que possa oferecer risco para as crianças para tentar evitar acidentes.

Espero que as dicas de segurança para mães sejam úteis para você e sua família. Afinal, segurança em Primeiro lugar!


×