Escolas de Paulínia terão alarmes e monitoramento contra furtos, roubos e vandalismos

blank

A Prefeitura de Paulínia está garantindo mais segurança nas escolas da rede municipal de ensino com a instalação de sistema de alarmes e monitoramento 24 horas.

Ao todo, 59 unidades escolares, entre creches, escolas municipais de ensino infantil e ensino fundamental (EMEIs) e (EMEFs), respetivamente, além da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) e do CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) “Prof. Osmar P. Silveira”, terão a instalação dos equipamentos.

Vinte e seis unidades já receberam os sensores e os alarmes e até o final da primeira quinzena de julho todos os prédios escolares serão beneficiados.

Quando for detectado qualquer movimento fora do horário de expediente na unidade (noite, finais de semana e feriados), o alarme será acionado.

A central de monitoramento receberá o sinal e acionará a Guarda Municipal, que irá até o local. Com isso, a prefeitura espera impedir ações criminosas contra os prédios públicos.

O contrato, de cerca de R$ 176 mil, foi assinado com a empresa RVA Serviços de Portaria, Monitoramento e Comércio de Sistemas de Segurança Ltda., vencedora do processo licitatório.

“A instalação dos alarmes sonoros é uma necessidade para a preservação do patrimônio público. Com eles, vamos inibir a criminalidade e as ações de vandalismo. É mais uma ferramenta do município para a população e os alunos das escolas, para uma educação de qualidade”, disse Regina Marciano, secretária da Educação de Paulínia.

MONITORAMENTO 24 HORAS

A empresa ainda é responsável pela assistência técnica e manutenção corretiva 24 horas; pronto atendimento 24 horas das ocorrências, com imediato contato telefônico com a Guarda Municipal, e manutenção preventiva e vistorias mensais dos equipamentos.

×