Empresa de Segurança Patrimonial e Portaria Virtual

Atendimento : Seg.-Sex. (8:00 - 18:00)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
WhatsApp (19) 98297-6030

Segurança Eletrônica: o que é e Qual sua Função?

Segurança Eletrônica: o que é e Qual sua Função? 13 maio

O que é a Segurança Eletrônica?

Segurança eletrônica é uma extensão da área da segurança, que por meio de sistemas eletrônicos busca proporcionar proteção de pessoas, patrimônios entre outros valores.

Ela é responsável por diminuir significativamente índices da criminalidade, seja contra o patrimônio público ou privado.

Esses sistemas utilizam a tecnologia para manter a ordem.

Hoje em dia temos opções deste tipo de segurança bastante avançada, câmeras com imagens full HD, com infra vermelho, com controle por aplicativo e muito mais!

De modo geral, significa a utilização de equipamentos para o fim de perdurar a segurança de indivíduos e bens materiais por meio de equipamentos eletrônicos.

Para atingir os seus objetivos, são utilizados os procedimentos e os equipamentos com a mais mais alta qualidade do mercado.

Os sistemas de segurança eletrônica permitem também vigilância 24h e tem o objetivo de:

  1. Prevenir situações de risco;
  2. Identificar o início de algum evento indesejado;
  3. Comunicar remota e rapidamente às autoridades qualquer problema detectado.

Tecnologias utilizadas

As tecnologias avançadas mais utilizadas pela segurança eletrônica são:

CFTV – Circuito Fechado de Televisão

Circuito Fechado de Televisão é uma tecnologia que ajuda no monitoramento de ambientes através de câmeras.

Essa tecnologia se popularizou bastante nos últimos anos, tanto em residências como em empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios.

De forma resumida, é colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do ambiente a ser monitorado o que contribui para a diminuição de crimes nesses locais.

Central de Monitoramento

Não poderia faltar uma central de monitoramento 24H em um sistema de segurança eletrônica.

Essa central é local onde se recebe as imagens e dados captados pelas câmeras e alarmes. Nesse local, as informações são analisadas e em casos de necessidade, as decisões corretas tomadas.

Controle de Acesso

Esse é um sistema de segurança eletrônica instalado para identificar a entrada e saída de indivíduos no local, seja ele uma um condomínio residencial ou comercia.

É dessa forma que pode-se permitir ou não a entradas desses visitantes nos locais, controlando minuciosamente o acesso das pessoas.

Em caso de moradores ou funcionário, estes terão um card ou uma tag de acesso com permissão para entrar e sair do local sem ter que passar por identificação prévia.

Se você ainda não tem nenhum tipo de Sistema de Segurança Eletrônica ou não está satisfeito com o seu sistema atual, conheça nossos serviços e peça um Orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

um × dois =

WhatsApp chat