O que é a Segurança Eletrônica?
Segurança eletrônica é uma extensão da área da segurança, que por meio de sistemas eletrônicos busca proporcionar proteção de pessoas, patrimônios entre outros valores.
Ela é responsável por diminuir significativamente índices da criminalidade, seja contra o patrimônio público ou privado.
Esses sistemas utilizam a tecnologia para manter a ordem.
Hoje em dia temos opções deste tipo de segurança bastante avançada, câmeras com imagens full HD, com infra vermelho, com controle por aplicativo e muito mais!
De modo geral, significa a utilização de equipamentos para o fim de perdurar a segurança de indivíduos e bens materiais por meio de equipamentos eletrônicos.
Para atingir os seus objetivos, são utilizados os procedimentos e os equipamentos com a mais mais alta qualidade do mercado.
Os sistemas de segurança eletrônica permitem também vigilância 24h e tem o objetivo de:
- Prevenir situações de risco;
- Identificar o início de algum evento indesejado;
- Comunicar remota e rapidamente às autoridades qualquer problema detectado.
Tecnologias utilizadas
As tecnologias avançadas mais utilizadas pela segurança eletrônica são:
CFTV – Circuito Fechado de Televisão

Circuito Fechado de Televisão é uma tecnologia que ajuda no monitoramento de ambientes através de câmeras.
Essa tecnologia se popularizou bastante nos últimos anos, tanto em residências como em empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios.
De forma resumida, é colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do ambiente a ser monitorado o que contribui para a diminuição de crimes nesses locais.
Central de Monitoramento

Não poderia faltar uma central de monitoramento 24H em um sistema de segurança eletrônica.
Essa central é local onde se recebe as imagens e dados captados pelas câmeras e alarmes. Nesse local, as informações são analisadas e em casos de necessidade, as decisões corretas tomadas.
Controle de Acesso

Esse é um sistema de segurança eletrônica instalado para identificar a entrada e saída de indivíduos no local, seja ele uma um condomínio residencial ou comercia.
É dessa forma que pode-se permitir ou não a entradas desses visitantes nos locais, controlando minuciosamente o acesso das pessoas.
Em caso de moradores ou funcionário, estes terão um card ou uma tag de acesso com permissão para entrar e sair do local sem ter que passar por identificação prévia.
Se você ainda não tem nenhum tipo de Sistema de Segurança Eletrônica ou não está satisfeito com o seu sistema atual, conheça nossos serviços e peça um Orçamento sem compromisso!