Empresa de Segurança Especializada em Portaria Virtual e Alarme

Atendimento : Seg.-Sex. (8.00am - 6.00PM)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
Piracicaba!(19) 3371-5722
WhatsApp (19) 98318-0965

Bombeiro Civil é Obrigatório no Estado de São Paulo

Rate this post

Bombeiro Agora é Obrigatório!

 

Segurança Patrimonial Empresarial Residencial

Você sabia que o bombeiro civil é responsável por inúmeras outras atividades??

Até inspecionar e testar equipamentos de segurança aumentar a proteção das pessoas e suas propriedades de riscos como incêndios ou vazamentos?

Além disso, faz vários tipos de salvamentos seja em terra ou na água, em lugares altos, sempre prestando primeiros socorros quando necessário e ainda treinam equipes para agir em situações emergenciais.


No estado de São Paulo, já está em vigor de uma norma que obriga qualquer tipo de lugar, (condomínios, locais públicos, etc) a terem um bombeiro civil.

Mas não acaba aí, o projeto de lei de número 401 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de 2013, alinha essa norma da contratação de bombeiros civis de acordo com o dimensionamento mínimo explicado pela ABNT NBR 14608, de 2007.

Vamos agora citar onde a contratação de ao menos 1 bombeiro é obrigatória…

Locais onde bombeiros são obrigatórios:

  1. Residenciais; (casas, condomínios, prédios…)
  2. Pousadas e Hotéis
  3. Estabelecimentos Comerciais (Livrarias, Lojas de Departamento, Edifícios de escritórios..)
  4. Depósitos
  5. Indústrias (farmacêuticas, alimentícias, químicas….)
  6. Serviços Profissionais (Psicólogos, Nutricionistas, Publicidade…)
  7. Instituições educacionais ou culturais (escolas, universidades, museus, bibliotecas…)
  8. Local de reunião de público (Restaurantes, Bares, Boates, clubes…)
  9. Local de serviços Automotivos (oficinas, borracharias, lava jato…)
  10. Serviços de Saúde (hospitais, postos de saúde, clínicas)
  11. Instituições de todos os tipos…

E, em cada um desses locais ainda podem ter várias divisões, medidos pelo grau de risco de incêndios, que  podem ser baixo, médio ou alto. Isso será definido pelos próprios bombeiros.

Os parâmetros estabelecidos na lei exige, por exemplo, pelo menos 1 bombeiro civil para estas áreas reservadas para moradia, com 10 mil metros quadrados de extensão ou mais e, ainda, que tenham risco de incêndio.

Sempre que tiver um plano de segurança, terá que incluir bombeiros. Mas geralmente, quando contrata uma empresa de segurança, eles já incluem o bombeiro nesse plano.

Segurança Patrimonial

Mas, antes de traçar qualquer plano de segurança, é indispensável fazer um amplo estudo que avalie os problemas, as deficiências e as possíveis ameaças – quaisquer situações desfavoráveis – que podem levar a ter falhas na segurança, entre outros riscos.

Esse planejamento não é somente a fonte das soluções necessárias para a proteção das suas propriedades, é indispensável.

 

Medidas Práticas Para Ter Mais Segurança:

Controle de Acesso

Tanto para entrar nas empresas como em residências, é necessário que haja um controle rigoroso, permitindo apenas que pessoas autorizadas acessem determinadas áreas.

Quais os tipos de Controle de Acesso São Mais Comuns?
R: Crachás, biometria, identificação de terceiros e outras barreiras

Medidas comuns que, quando usadas corretamente, contribuem muito para a segurança de todos.

Em caso de empresa, tenha funcionários identificados, fornecedores previamente cadastrados e com acesso controlado a áreas distintas.

Essas providências garantem que ninguém entre na empresa sem o conhecimento da portaria, ajudando a evitar incidentes de segurança. Não se dever Ignoras esses riscos.

<<<Conheça a Portaria Virtual>>>

 

Conheça as vantagens de Terceirizar a Segurança de Sua Empresa

No Brasil, os índices de criminalidade mostram que o país é um dos mais inseguros do mundo. O Índice de Progresso Social (IPS) revela que o Brasil ocupa a 11 º posição entre os países mais perigosos.

Esse cenário tem contribuído para o crescimento da segurança privada no brasil. A contratação de serviços terceirizados é mais prático e mais eficiente e econômica.

Se optar por fazer a segurança você mesmo, terá de abrir uma nova empresa, com outro nome e CNPJ. Também deve submeter-se às mesmas leis que as empresas terceirizadas e especializadas nesse serviço.

Acredito que você não queira ter esse trabalho todo…

Veja bem porque você deve cogitar a contratação da segurança terceirizada. Com funcionários de segurança próprios, você vai ter um investimento bem mais alto e ainda, poderá desperdiçar o seu tempo nesse processo. Veja a seguir.

Vantagens

ECONOMIA

Você economiza com a contratação e encargos de ter os seus próprios funcionários. Uma empresa especializada em segurança possui funcionários previamente treinados e equipamentos de ponta, tudo já dentro das exigências da lei.

PRATICIDADE

As empresas de segurança terceirizada já estão dentro de todas as exigências da lei. Você não vai ter que se preocupar com a burocracia (o que significa menos problemas).

E inclui o serviço de bombeiros previsto por lei, na qual obriga a presença deles em todo o tipo de estabelecimento.

PRONTO ATENDIMENTO


A segurança terceirizada conta com horários diferenciados e flexíveis, ou seja, tem maior disponibilidade. Você sempre vai ter profissionais disponíveis para atender as necessidades segurança da sua empresa ou residência.


Concluindo, terceirizar esse serviço só vai te trazer muito mais tranquilidade. Espero que tenha tirado proveito desse conteúdo! Até a Próxima.

 

<<< CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS >>>

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.