Empresa de Segurança Especializada em Portaria Virtual e Alarme

Atendimento : Seg.-Sex. (8.00am - 6.00PM)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
Piracicaba!(19) 3371-5722
WhatsApp (19) 98318-0965

Dicas de Segurança para Viajar Tranquilo no Fim de Ano

Rate this post

DICAS DE SEGURANÇA PARA VIAGENS DE FINAL DE ANO

Dicas de Segurança para viagens de avião, ônibus, carro, rodoviária, Aeroporto, estradas, pneus, para-brisa, airbag, bolsa, bagagem, celular, roubo, mala, criançasVeja como se precaver e evitar chateações!

Nas Festas de final de ano, o movimento em estradas, aeroportos e rodoviárias do país aumenta consideravelmente.

Com o aumento de pessoas transitando, muitas coisas podem acontecer.  Não importa como você vai viajar: de carro, avião ou ônibus, fique atento!

Para se precaver contra qualquer tipo de aborrecimento, preparamos algumas dicas Segurança pra você.

Vai viajar de carro?

Com a chegada de férias e datas comemorativas de final de ano o volume de veículos nas estradas aumenta bastante e, com ele, os acidentes.

Vale a pena ter algumas precauções para evitar acidentes nas estradas. Além de cuidados com o carro, o motorista deve também se preparar!

Pegue a estrada já sabendo que poderá enfrentar congestionamento e até mudanças bruscas nas condições do tempo. Pois, com a chegada do verão, vem também os temporais.

Lembre-se: um pequeno planejamento pode diminuir o risco de acidente! Veja agora quais os cuidados devem ser tomados pelos motoristas antes e durante a viagem.

ANTES DE PEGAR A ESTRADA

Cuidados Mecânicos

O mais correto, antes de sair de viagem, é fazer um bom checkUp no carro, assim o mecânico poderá verificar todos os itens indispensáveis para um bom funcionamento do carro.

Verifique os níveis de óleo no motor e, claro, os fluídos de freio. Não se esqueça de calibrar os pneus e verificar seu estado de conservação afim de evitar um acidente.

O sistema elétrico também deve ser verificado pois os faróis, lanternas e setas são indispensáveis para fazer uma viagem segura.

Para-Brisa

Você deve também verificar o limpador de para-brisa, que, em caso de uma chuva de verão, ele precisa funcionar perfeitamente para não prejudicar sua visão.

Algumas pessoas gostam de adicionar detergente no reservatório de água para limpar melhor o vidro, mas sem exagerar na quantidade.

Use no máximo uma colher de detergente para cada litro de água, se não terá que se livrar da espuma que pode acumular no vidro.

Chuva leve também gera risco de aquaplanagem: tenha cuidado se a pista estiver molhada.

Ar-Condicionado

Ele também merece uma atenção especial. É sempre bom verificar o filtro do ar. Se estiver muito sujo, poderá prejudicar quem estiver dentro do veículo.

Afinal, ninguém quer ter crise alérgica ou doenças respiratórias durante a viagem de férias.

Cinto de segurança

Além do uso do cinto ser obrigatório, os cintos de segurança são de uso indispensável para todos. Pois o uso do cinto diminui as chances de você se machucar em caso de acidente.

O uso do cinto também é imprescindível para o airbag funcionar. Sendo assim, só ligue o carro se todos os passageiros estiverem com ele devidamente colocado.

Animais de Estimação

Muita gente ainda gosta de levar seus animais de estimação em viagens. Mas sabia que eles não devem permanecer no colo de ninguém durante uma viagem.

Além do seu bichinho poder distrair o motorista enquanto dirige, em caso de acidente ele pode tornar o impacto ainda mais perigoso para todos os passageiros.

O correto nesses casos é levar os bichinhos dentro de ”casinhas” especiais para transporte, e colocá-los no banco traseiro do carro.

Com a ajuda do cinto de segurança, prenda bem seu pet, ou no chão mesmo, entre os bancos. Assim todos ficarão mais seguros.

Mas, se você puder, evite qualquer complicação e deixe deu bichinho em hotéis ou use aplicativos que disponibilizam pessoas que cuidam do seu pet enquanto você viaja.

Crianças

Ao viajar com crianças, programe paradas e leve coisas que as distraiam durante longos trajetos.

Leve brinquedos, livros ou qualquer coisa que não ocupem muito espaço e que a criança consiga mexer sozinha.

Tenha sempre água e alimentos durante a viagem, nunca se sabe a condição do trânsito naquele determinado trecho e se tem algum ponto de parada.

Em caso de viajar com crianças pequenas, procure fazê-lo sempre na companhia de outro adulto, para que possa dar atenção a ela e o motorista fique livre para continuar atento ao tráfego.

Outros Veículos

Tenha muita atenção com os outros veículos e com o modo como dirige. É necessário lembrar que a estrada tem diversos tipos de veículos.

Realize as trocas de faixa com cuidado, pois pode aparecer uma moto e você não conseguir identificar por causa de um ponto cego.

Evite movimentos bruscos durante a ultrapassagem e troca de faixa, lembre-se de que todos devem ter seu espaço na pista.

Vai Viajar de Ônibus ou Avião??

CLIQUE AQUI E VEJA AS DICAS

 

Aproveite as Dicas e Boa Viagem!

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.