Empresa de Segurança Patrimonial e Portaria Virtual

Atendimento : Seg.-Sex. (8:00 - 18:00)

Campinas Campinas!(19) 3237-4612
São Paulo São Paulo!(11) 3791-6137
Taubaté!(12) 3426-7804
Atibaia!(11) 2427-2470
WhatsApp (19) 98318-0965

Segurança em Primeiro Lugar – Equipamentos para Manter a Segurança

A segurança dos brasileiros é um tema que diariamente é comentado pela imprensa do país.

Causando a sensação de insegurança e medo, sentimentos que estão presentes na vida de todos nós, brasileiros.

Está previsto pela Constituição Federal de 1988  o acesso à saúde, à educação e à moradia.

Ter a garantia de ir e vir com segurança é indispensável, sendo dever do Estado se certificar que isso aconteça.

RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

Você sabe quem são as autoridades que cuidam da segurança aqui no Brasil? Vou citar:

  • Polícia federal;
  • Polícia rodoviária federal;
  • Polícia ferroviária federal;
  • Polícias civis;
  • Polícias militares e corpos de bombeiros militares.

Mesmo com todos os esforços, ainda há muita violência nas ruas, até mesmo de cidades do interior. Ou seja, é impossível atender a tantas ocorrências ao mesmo tempo.

O Brasil tem números (de mortes) maiores até do que países em guerra.

Ivan Marques, diretor do Instituto Sou da Paz

Embora os órgão de segurança estejam trabalhando para melhorar a situação, é muito triste ver os brasileiros sofrendo com a falta de segurança que assola o país.

E essas estatísticas só aumentam o medo das pessoas de sair de casa e transitar pelas ruas pois a violência pode ser vivenciada por qualquer cidadão brasileiro e não importa o tamanho da cidade.

Esses órgãos públicos medem o nível de insegurança ou violência das cidades esses dados são utilizados como indicadores que mostram o número de crimes contra o patrimônio (como roubos e furtos) e claro, contra a vida.

Esss indicadores são desenhados, tem seus dados coletados e analisados pelas Secretarias de Estado responsáveis pela segurança de cada região.

Veja Alguns Números Nesse Infográfico

De uns tempos para cá não estamos 100% protegidos nem mesmo no conforto de nossos lares. E é exatamente por esse motivo que a indústria de segurança tem crescido ano após ano.

Mesmo tendo os órgãos públicos trabalhando para diminuir a violência e roubos, infelizmente as pessoas têm que tomar algumas precauções por si só.

Uma dessas maneiras é colocando alguns equipamentos para proteger sua empresa ou mesmo a sua casa, com seus seus bens e familiares.

Conheça Alguns Equipamentos para se Manter em Segurança

TECNOLOGIA

A tecnologia é de grande ajuda quando o assunto é segurança! Ela proporciona meios cada vez mais práticos e eficientes para manter qualquer tipo de imóvel protegido.

Pode ser através de monitoramento em tempo integral, e ainda é acessível a qualquer momento pelo celular.

Enfim, veja a seguir os recursos tecnológicos existentes no mercado nos dia atuais para que você consiga proteger a sua empresa, casa e sua família.

RECURSOS SONOROS

Ter um sistema de alarme em casa não é nenhuma novidade porém são muito eficientes!

No final das contas, uma pessoa com más intenções dificilmente tentará invadir um imóvel com um som altíssimo chamando a atenção de todos ao redor da casa.

Esses alarmes funcionam com uma série de sensores estrategicamente posicionado em portas e janelas, e envia um sinal para a central de atendimento em caso de qualquer sinal de arrombamento.

Central de Alarme

Como cada imóvel tem suas particularidades, fica difícil calcular um preço médio de investimento nesse equipamento.

Inclusive, existem opções mais simples que custam mais barato.

É possível encontrar alternativas completas por um valor acessível, funciona melhor ainda se contratar um serviço de monitoramento simultaneamente.

Câmera de Segurança

Outro equipamento também já conhecido e muito usado na segurança residencial é a câmera de monitoramento. E claro, é super eficiente.

As câmeras tem o poder de inibir a ação dos bandidos que obviamente temem terem seus rostos gravados. Uma vez instalado, o equipamento já começa a espantar qualquer um que tenha más intenções.

Sistema De Câmera

Esses equipamentos também oferecem modelos para todos os gostos e bolsos, varia entre um pouco mais de R$ 70 a R$ 1 mil. E fica ainda melhor se contratar o serviço de Monitoramento 24H.

Viu como é fácil proteger sua casa usando esses dispositivos?
Apesar desse post conscientizar e zelar pela segurança dos brasileiros, também foram apresentados vários equipamentos de uso simples, faça bom uso da informação.

Com certeza a utilização deles podem ajudar a manter os marginais bem longe da sua casa ou empresa. Espero que tenha aproveitado o conteúdo.

Até a Próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

dezenove − 5 =

WhatsApp chat