Gestão no Ramo da Segurança Eletrônica: 5 Dicas Para quem Começou Agora

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Gestão no Ramo da Segurança Eletrônica

Abrir uma empresa de monitoramento eletrônico, geralmente, não é uma tarefa fácil para quem não tem muita experiência na área.

É bastante comum que colaboradores  de empresas de segurança privada, depois de conhecer o mercado, desejem abrir sua própria empresa de monitoramento ou de outros serviços de segurança eletrônica.

Ter uma experiência dentro de uma grande empresa do segmento ajuda, mas o que os colaboradores não têm em mente é como proceder quando o assunto é a Gestão no ramo da Segurança Eletrônica.

Por essa razão, uma das lamentações mais comuns quando o colaborador passa a ser empresário, é o que fazer para a empresa dar lucro.

Saber gerir o negócio evita que a empresa venha a falência no primeiro ano, então é preciso sber gera valor para os clientes, pois o primeiro ano é bem difícil para qualquer ramo. 

Você vai precisar aprender bastante para poder manter a empresa rodando no positivo. E para te ajudar nesse grande ‘start’, vamos dar 5 dicas de Gestão no Ramo da Segurança Eletrônica. Confira:

1- Capital de Giro

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Sim, para abrir uma empresa é bom que você tenha reservas para arcar com os custos fixos no primeiro ano.

Isso quer dizer que você vai precisar investir uma boa quantia para arrumar clientes e mantê-los no seu negócio.

Você também vai precisar de equipamentos, mão de obra e outros custos que são indispensáveis para o bom funcionamento da empresa.

2- Aplicar Parte do Lucro na Própria Empresa

Nunca faça grandes retiradas no primeiro ano, faça isso para para a empresa continuar com uma boa saúde financeira, pois toda empresa precisa de investimentos regulares.

 

3- Tenha Comprometimento

É comum que a pessoa ache que vai enriquecer empreendendo, e isso pode de fato acontecer, porém a maioria acredita que irão trabalhar menos. E isso está longe de ser verdade! 

Você vai precisar de muita dedicação, principalmente no começo, e a persistência é a chave para qualquer empresa poder prosperar!  

 

4) Se der Medo, vá com Medo Mesmo

Não tenha medo de falhar, o importante é aprender com seus erros. Para isso preste atenção no que os clientes falam e tenha autocrítica constantemente, ela que ajudar você a enxergar a realidade. Pense na lucratividade da sua empresa em se manter no mercado.

 

5) Qualidade no Serviço

É fato, a maioria das empresas mais antigas não pensam muito no cliente, querem fazer como acham melhor mas, quem vai decidir se vc fica ou não no mercado são as pessoas que consomem seu produto ou serviço.

A qualidade dos produtos, no serviço e no atendimento podem ser um diferencial das demais empresas, que perdem clientes (muitas vezes) por não escutá-los.

Lembre-se:

A sua empresa é a novata e vai precisar concorrer com outras do mesmo segmento. Fique atento aos seus concorrentes e faça melhor para conquistar, cada vez mais, a confiança dos seus clientes!

Espero que tenha gostado das dicas! Se tiver dúvidas, deixe nos comentários! 

Se precisar de ajuda na sua empresa, fale conosco, terceirizamos alguns serviços!

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